Lábios

Mostrando 8 itens de 8

Indicar Direção Descendente

Mostrando 8 itens de 8

Indicar Direção Descendente

Informações sobre Cremes e Hidratantes para Lábios

 

Assim como a pele do rosto, os lábios também estão expostos a fatores como sol, poluição e luzes de telas. Isso significa que além de precisarem de proteção com produto que tenha fator FPS, ainda é importante hidratar os lábios diariamente.

Na Farmadelivery você encontra os melhores preços de cremes e hidratantes para lábios ressecados e rachados de marcas conhecidas no mercado como a Bepantol.

Para prevenir o ressecamento labial causado pelo sol e também pelo frio, o hidratante labial deve ser aplicado todos os dias antes de sair de expor o rosto ao sol. Nos dias de maquiagem, o produto deve ser aplicado antes do batom para manter a eficácia.

Enquanto os hidratantes labiais costumam ter em sua composição ingredientes como vitaminas E, D5 e óleo de framboesa, ideais para a cicatrização de feridas causadas pelas rachaduras e ressecamentos, a manteiga de cacau, um tipo de gordura natural, tem propriedades hidratante e emolientes, capazes de recuperar a oleosidade natural dos lábios.

Apesar de terem textura cremosa, a maioria dos batons e gloss não possuem hidratantes em sua composição, sendo necessário a aplicação do produto antes de aplicar os cosméticos. Porém, muitas mulheres acabam se enganado e pensam que os lábios estão protegidos apenas com o glosa.

Outro problema muito comum é passar a língua nos lábios ao perceber que eles estão secos. Por possuir um pH ácido de 3,5, a saliva acaba piorando o problema, já que os lábios têm pH 5,5. Isso quer dizer que a saliva, apesar de ser úmida, promove a desidratação labial.

Além de hidratação, a pele labial também precisa de proteção contra o sol. Muitos hidratantes labiais oferecem FPS que varia entre 15 e 30. No entanto, é importante procurar no mercado um produto para os lábios com fator de proteção contra o sol caso o hidratante escolhido não faça esse papel.