Nebulizador e Inalador

Mostrando 2 itens de 2

Indicar Direção Descendente

Mostrando 2 itens de 2

Indicar Direção Descendente

Mais sobre o Nebulizador e Inalador

O tempo seco e o inverno são responsáveis por grande parte da piora dos sintomas de pessoas alérgicas. A constipação e coriza representam as reclamações mais recorrentes, tornando necessário o uso de  aparelhos específicos para aliviar o desconforto e auxiliar para que o medicamento indicado faça efeito mais rápido.

Na Farmadelivery você encontra ótimos preços de nebulizador e inalador ultrassônico, portátil e infantil das melhores marcas como Nebzmart, Omron, Respiramax e G-tech.

O tempo seco e o inverno contribuem para que os sintomas de pessoas alérgicas fiquem ainda piores. Isso porque a falta de umidade no ar e o vento frio acabam ressecando as mucosas dos bronquíolos, fazendo com que os canais se contraiam e produzam mais muco do que o normal.

O tempo seco também pode ser prejudicial por contar das substâncias tóxicas e micropartículas de poeiras que ficam suspensas no ar. O que pode acabar irritando a mucosa nasal e piorando as alergias.

Os inaladores são indicados principalmente para o tratamento de bronquite, asma e pneumonia.

A função desse aparelho é fazer com que os medicamentos cheguem mais rápido aos brônquios para melhorar a respiração. Alguns médicos, no entanto, recomendam a inalação apenas de soro fisiológico para aliviar inflamações e facilitar a desobstrução das vias respiratórias, por isso é importante que você pergunte ao seu médico qual é a linha de tratamento indicada.

Tipos de Inalador

No mercado estão disponíveis dois tipos diferentes de inalador: os convencionais e os ultrassônicos. Os convencionais funcionam melhor com broncodilatadores e corticoides, que não podem ser usados em inaladores ultrassônicos para que não percam sua eficácia. 

Já os ultrassônicos normalmente são indicados por especialistas para serem usados com uma solução fisiológica em conjunto com os medicamentos.

Diferença entre inalador e nebulizador

A grande diferença entre o nebulizador e inalador, na verdade, é apenas o termo escolhido. Ambos referem-se ao mesmo aparelho, embora o termo nebulizador tenha sido substituído pela maior parte das pessoas por inalador, termo mais usado hoje em dia.